terça-feira, 7 de junho de 2011

olhar a PROVENCE .A outra opção na França.

O show do grupo F no Pont du Gard.Apocaliptico !!!!! (clique nas fotos elas ficam bem grandes)
Butique de pratarias em Villeneuve lez Avignon.
Porta tipica da Provence.Obra de arte.....
Igreja de Uzès.
O Pont du Gard. Construção do seculo I.Patrimônio Mundial da Humanidade.
Paisagem da região do Gard.Oliveira secular e no fundo o Pont du Gard.
Museu historico do Pont du Gard.
Essa é pra provar que ja no século I as mulheres estavam preocupadas em malhar !!!
O mix da arquitetura ultra moderna e os objetos da época romana.
Amei!!!museu super agradavel de visitar sem se entediar....
Afrescos romanos no museu historico do Pont du Gard.
Villeneuve lez Avignon. La Chartreuse du Val de Bénédiction fundada no seculo XIV.Monasterio que hoje é um centro cultural.
Corredores da Chartreuse. Lugar onde alguns artistas tem o privilegio de viver durante 6 meses para criar sua arte, patrocinados pela associação cultural dirigida por Pierre Morel.
Continuação de corredores onde eu quase fiquei !!!!Muito lindo o lugar.Ja me vi escolhida para viver ai e poder desenvolver todas as minhas ideias de livros de foto.Me acordaram rapidinho....mas adoro sonhar.
___________________________________________________ Vocês devem estar se perguntando o porque desse tema tao cultural e nada fashion...mas ja vou avisando, isso sou eu tambem.Faz parte dessa Marina.
Adoro moda,mas tenho paixão por cultura.
La Provence é uma das regioes que eu mais gosto de visitar aqui na França justamente por ser um berço de cultura.
Cultura arte e arte de viver.
Lugares maravilhosos,vilarejos com um passado desde os romanos,perfumes incriveis,vinhos estonteantes e gente muito interessante.
Foram dias de grande prazer para todos os meus sentidos.
Meus olhos se arregalaram,meus ouvidos se apaixonaram,os perfumes me enlouqueceram e os vinhos me embriagaram.
Nem preciso contar que fiz mais de mil fotos.....k k k
De volta à Paris,ainda no sonho do sul,depressinha me acordei !!!!A porta do meu apartamento tinha sido arrombada.
O sonho acabou !!!!!!!!
bisous
marina

Nenhum comentário: