quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

olhar de luto . Je suis CHARLIE


Meu olhar se nega a ver o terror.
Diante de tal barbaridade nao fecho os olhos,mas o que vejo é tao assustador  e negro,que nao imprime nada na minha retina.
Quando nao existe luz a foto nao sai e meu pensamento fica parado,assustado ,tetanisado.
Estou em estado de choque desde ontem quando foram necessarios so 2 fanaticos islâmicos cegos de odio e rancôres contra o nosso mundo ocidental,para matar a minha ilusao de que as palavras e a arte nunca poderiam ser atacadas mortalmente pela ignorância.
Assassinaram CHARLIE.
O jornal Charlie Hebdo foi meu livro para aprender francês de verdade.
 Cheguei aqui com um vocabulario antigo de compêndios que nao combinavam com a Marina que sempre fui.
 Aprendi a satira francesa,o humor do parisiense,os trocadilhos e a irreverência,com Wolinsky.
Sem falar que esse ato de terror teve como alvo a Liberdade de Expressao.
Um atentado comparavel ao do 11 de setembro em NY.
La eles atacaram o PODER FINANCEIRO norte americano.
Aqui em Paris a CULTURA.
Estou de luto e nao quero dizer mais nada.
Acho que o mundo todo sentiu que a Terra ontem tremeu.









beijos
abraços
AMOR
marina



Nenhum comentário: