segunda-feira, 25 de julho de 2011

Olhar o mar do Norte...praia do Coq...o charme do chic Belga.

Semana de férias na Belgica com minha filha Maia !!!Muito bom .Novos ares,mar do Norte ,sol europeu dessa europa civilizada,educada e alegre. Vendo as fotos é que me conscientisei dos tons pasteis,da leveza,dessa paz que nos invade so de ver o mar e o ritmo das suas marés. Le Coq uma das praias mais elegantes da costa belga. Até aprendi que em flamengo se diz Haan (galo).
Amei essa casa na frente do mar.....estruturalismo.Clean e forte ao mesmo tempo.Uma estetica que me atrai.A estatua da mulher olhando o mar é linda . Anos 50?
Tomando uma Kriek ,cerveja de cereja !!!!! mais belga impossivel !!!!!!Minha cara diz tudo.
Biblioteca na praia !!!!isso é que se chama cultura de praia......Adoraria ter isso no Leblon . Boa idéia?
Castelo de areia....nos faz sonhar !!!!!
Garotinho construindo um canal .....desde cedo ele se exercita...Bruges a Veneza do Norte fica bem pertinho.
Charme dos salva-vidas.
Arquitetura normanda. Castelinho que me fez pensar nos contos de Grimm.
Look perfeito para os sonhos de verão.
Casal tipico dessa praia. Elegância belga.
Adorei o camaieux das cores pasteis proximas do mar. Tons de areia e mar do norte !!!!!chiquérrimo.
Dunas na praia e Maia procurando um lugar ao sol......
Centro da cidade.Pitoresca e linda.
Animação no calçadão.
Mais de 22 horas e o pôr do sol nos ilumina !!!!!
Encontrei a casa do Chapeuzinho Vermelho, mas achei que ela era amiga do Lôbo Mau.....um pouco como eu..... k k k
Na feira de Coq uma garota preparando as panquecas.Hummmmmm.....delicia !
Na feira a menina escolhe as flores para a mamãe.
Bôlo speculos. Um dôce com gosto de canela e amendôas. Tipicamente belga.
No restaurante Mano (otima pedida )diante da praia ,uma salada de camarões dessa região.
Salade Tomate Crevettes.
___________________________________________________
Verão pra mim tem sempre no programa uma semana na Belgica para matar as saudades da minha filha Maia que vive em Bruxelas e curtir esse norte europeu que me encanta. A surpresa foi maravilhosa, a Maia tinha reservado alguns dias na praia Le Coq pra gente curtir juntas um pouco de praia e de mar.
Adorei a costa belga e essa cidadezinha deliciosa onde os belgas vão passar suas férias.
Em menos de 1 hora e meia de Bruxelas estavamos la ,diante do mar ,saboreando uma Kriek minha cerveja predileta feita à base de cerejas.
Fotografei tudo para vocês terem a impressão de como eu descobrir uma outra versão de curtir o mar.
Amei !!!!não queria partir e penso voltar logo logo.
bisous
marina

Um comentário:

Anônimo disse...

Qual é o nome da cidade??