quarta-feira, 18 de novembro de 2015

olhar Paris toujours Paris. Nao vou sair de burca.

Na noite dos atentados em Paris eu fiquei triste e chocada.
Lugares muito familiares para mim. Muita violência !
Bares de jovens e pessoal descolado.
Foi pra mim, uma noite essencialmente de telefone e informaçao.
A noite do:" ça va? t'es ou?"
"Tudo bem? ta onde?"
E a televisao mostrando sempre horrores,cada vez mais horriveis.
Emoçao,raiva,tristeza.
Historias dignas de filmes sexta feira 13.
Para quem nao conhece,ha anos a televisao francesa passava filmes de horror nas sexta feiras.
E eu sempre dizia que como nasci em uma sexta feira 13, que isso tudo era bobagem.....
Pobre otimista,nao sabia que iria viver a pior sexta feira 13 da minha vida.
Todo atentado é terrivel,seja êle contra qualquer comunidade do mundo.
Aqui em Paris tivemos varios atentados na historia e ainda nesse ano o do Jornal Charlie.
Visavam esse humor caustico francês,essa irreverência parisienne.
Atacaram a comunidade judaica em Paris,na França ,na Belgica.
Hoje a coisa é outra.
So atacaram lugares de divertimento:estadio de futebol,show de rock e terraças de café.
Esses fanaticos islâmicos querem ditar a nossa conduta  e vamos dizer NAO.
Tristeza sim,é natural e a gente chora mesmo.
Medo nao. A gente pode controlar isso.
Vamos sair e continuar saindo.
Indo tomar seu café da manha no bar da esquina.
Encontrar seus amigos,seus amantes,sua familia nas lindas terraças dos cafés parisienses.
Vocês talvez nao conheçam o tradicional 5 à 7 parisien.
Hora dos encontros, do amor e da conversa fiada.
Do café  e do copo de vinho.
Da cervejinha e da alegria.
Da liberdade.
Meu café predileto é o NEMOURS.Grudado à Comedie Française.
La sempre fui e vou continuar indo.
Acompanhada ou sozinha.
Para um café ou uma blanche( cerveja leve e branquinha).
Ouvir musica classica com grupos que se apresentam na frente do café e que sao maravilhosos.
Triste de ver que a ignorancia quer nos matar,mas eu digo nao e saio por ai sorrindo e feliz.
A vida continua em Paris.
Vive la LIBERTE'!!!!!
isso é Paris. Musica classica diante do Nemours. Place Colette.

meu café parisien preferido NEMOURS de dia

nemours com chuva de noite. Sempre o mesmo charme.

meu café da manha.

meu copo de vinho

terraça em Paris:café e cigarro por favor !!! pode tudo !!!!!!


chazinho e leitura

a praça e a comedie française


ninguem vai me tirar esse habito. Burca Jamais.

Me lembrei de Maria Bethania : podem me prender,podem me bater que eu nao mudo de opiniao !!!!!
Hoje ainda kamikases se explodindo,uma cidade em guerra,mas a esperança de que nao passarao.
Paris toujours !!!!
bisous
marina








Nenhum comentário: