quinta-feira, 16 de julho de 2009

de olho nas costas !!!

Muitas vezes as pessoas e radatoras de moda que usam minhas fotos para ilustrar seus artigos,me perguntam:
-"Marina,porque tantas costas?"
Ta ai a minha paixao.Desde o comêço da minha carreira,percebi que as manequins vinham em direçao dos fotografos com toda pose,estudada,calculada,os olhos se possivel bem abertos,naquela pressao que deve ser para elas a possibilidade de aparecerem nos melhores jornais do mundo inteiro.
Quando chegam no fim da passarela,na virada para a volta,elas se soltam,ficam mais livres,mostram ai quem elas sao.Como se as costas nao fizessem parte do corpo.Isso na cabeça delas.
Adoro fotografar esse momento de entrega.
Meu olhar esta' la esperando ,e nesse segundo minha maquina vira uma kalachnicov,metralha muito,faz as fotos por instinto. Um momento que me sinto em inteira harmonia com a manequim.
Umas tem costas maravilhosas,outras,nao,sao sem expressao.Nessas fotos vejo a graça,a elegancia,a fragilidade,a força ,às vezes cicatrizes,tatuagens,nucas harmoniosas,elegantes,belas.
Portanto tenho um acervo enooorme de costas. Que guardo para uma possivel exposiçao de costas !
Para mim é um momento magico !!!!
Nos desfiles masculinos raramente isso acontece,pois os garotos tem outra cabeça,sao menos tensos,é outra historia....
Sempre digo que uma mulher ou homem elegantes a gente reconhece de costas !!!!
Ai vao algumas fotos de costas e vocês vao entender meu ponto de vista.....
Merci à Iesa que adorou a minha ideia de ter criado esse blog. A Esperança, Aissa,Garda,Silvinha e todas as minhas amigas de "moda" que estao me apoiando.
beijos
marina

Nenhum comentário: