domingo, 2 de agosto de 2009

Olhar Bruxelas

Cheguei em Bruxelas com o meu olhar moda à 1000 querendo ver novas vitrines de outono,sair atras daquela diferença enooorme que tem entre os modismos parisienses e os belgas....o olho ali tinindo...mas que nada,tudo estava ainda em clima de verao e as vitrines so com "soldes" à 70%. Ainda bem que nao vou à Bruxelas so para ver moda,mas para principalmente ver minha filha que é cineasta e que vive la desde que começou a cursar cinema. Na alegria de ver que tinha sol e eu diante de 4 dias de ferias,mandei ver Bruxelas e curti muito. Bruxelas é prima de Paris,aquela prima que mora longe e fala duas linguas,uma da mae e outra do papai.No caso o flamand que é um tipo de holandes e o francês.Logico que a priminha tem sotaque mesmo em francês,mas pessoalmente acho até gostoso,mas isso sou eu que adoro sotaques.Bruxelas tambem tem um certo complexo de inferioridade e acha o parisiense mais elegante,mais fino e justamente esse ar de simplicidade meio "naif" é que da todo o charme e descontraçao à cidade. Vocês ja sentiram que eu adoooro Bruxelas. Muita gente nem acredita,mas é pura verdade.Como ja fui muito riponga na vida,tenho ainda esse lado "baba cool" que é o estado de espirito de Bruxelas.O criativo é mais importante que o caro,o certo,o valor do momento. Acho lindo ver as garotas de saionas até o chao,turbantes coloridos ,misturas de cores improvaveis,mas tudo com uma descontraçao maravilhosa. Fora o chocolate belga,principalmente do chocolatier numero um no mundo Pierre Marcolini. Mas todos sao bons e prefiro o chocolate belga ao suiço.Mas isso é pessoal.O belga tem menos açucar e é mais chocolate. Dark,precioso ,puro. Os melhores tem butique na place des Sablons: Marcolini,Wittamer,Nehaus,Leonidas e Godiva que dessa vez tinha uma vitrine com morangos frescos coroados de chocolate dark.Hum....nao da para resistir !!!!! mas tem muita coisa boa em bruxelas...cervejas as melhores do planeta,batatas fritas,gauffres,mariscos.... E Tintin o heroi das revistas em quadrinhos que todo mundo conhece as aventuras, ilustrando paredes do bairro dos antiquarios e do centro.Lindo....uma cidade quase infantil de tao gostosa.

Nenhum comentário: