segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Saint Gilles Internacional

Bruxelas é europeia,mas Saint Gilles ,para mim o bairro mais interessante de Bruxelas, é internacional. Dizem que antigamente era o bairro dos portugueses,mas isso antes da chegada em massa dos brasileiros que vivem nesse bairro.Até as vendinhas paquistanesas que ficam abertas até tarde da noite,quando o comercio ja fechou suas portas,sentiram o mercado brasileiro e colocaram nossa bandeira na vitrine. Muitos produtos do Brasil:cachaça,pao de queijo,feijao preto,farinha de mandioca ,guarana' e até uma cervejinha Skol !!!morro de rir,fora a picanha do Rio Grande do sul congelada!!! Me sinto em casa. O bom mesmo é tomar uma cerveja no "parvis" de Saint Gilles no café Maison du Peuple ( casa do povo)parece até nome de café sovietico da época estalinista...rs rs rs ou no Union .Clima internacional de muitas etnias diferentes.Muito colorido !! Piada do dia,no bar Union colocaram encima do balcao fotos de pessoas que passaram por la um dia. Nao é que eu estou la?uma foto de mim que nem sei de quando. Minha filha Maia quando tem saudades da mamae vai tomar uma cervejinha por la. Pega mal,nao? beijinhos marina

Nenhum comentário: