quarta-feira, 2 de maio de 2012

olhar estampas que nos fazem passear em luzes diferentes.

Dolce & Gabbana nos convida a passear pelas feiras livres:essa estampa de abobrinhas ja esta' desfilando pela primavera européia e com ela aquelas estampas de pimentas tão vibrantes e alegres.


ja para o outono e porque nao começar aqui que ta friozinho a pensar na Arte?moderna e abstrata ou classica ,as estampas para o proximo inverno nos faz passear pelos museus,castelos e catedrais.Essa estampa foi no desfile do Manish Arora.


estampa de fundo do mar foi o tema mais que importante para essa primavera européia atual.Chanel chegou a fazer um decor inteiramente no fundo do mar.Essa aqui é do Versace.

Passeando pelos museus florentinos?Dolce & Gabbana da continuaçao ao convite dos passeios para o outono 2012.Da feira livre mediterranea a super mulher do Dolce vai se abrigar nos museus e igrejas.
_________________________________________________________________________________
Apesar do friozinho de outono que estou passando aqui em Sampa,sei que la na minha casa em Paris a primavera esta' desabrochando e nao posso deixar de misturar na minha cabeça duas estaçoes onde as temperaturas sao muito proximas.
O outono aqui que nos parece frio com seus 13° ou 18° é alegria para o hemisferio norte com as mesmas temperaturas pois é primavera !!!!
Tudo isso é relativo nas questoes temperatura,mas no espirito nao !!!!
Primavera é renascimento,natureza desabrochando,expectativa de dias luminosos e longos e o outono uma estaçao mais de recolhimento.
Aqui nos tropicos nao sentimos essas diferenças da mesma maneira,mas a moda pede cores diferentes,pois a LUZ é diferente.
Nao é uma questao de calor ou frio,mas de uma relaçao nossa com a luz.
Como fotografa sou especialista nessa historia de luz.......
Mesmo se aqui tenho vontade de me recolher mais cedo e ficar tomando vinhos tintos e pesados com amigos,sei que com esses 16° estaria em Paris numa terraça de cafe' tomando um vinho branco geladinho ou um rosé,ainda tendo luz do dia que se prolonga nessa época.
Nisso é que sinto a necessidade de mudar o meu guarda roupa .
Primavera pede cores mais claras e alegres,estampas de mar,de frutos,natureza e o Outono vai dar aquela vontade de cores mais sombrias e fechadas e porque nao,estamaps que nos lembram museus,catedrais e castelos renascentistas.
Tudo isso para falar de LUZ com vocês.

beijos iluminados
marina


Nenhum comentário: