sexta-feira, 15 de julho de 2011

olhar impressionista....Giverny coleção Privé - The Clark Collections

Um americano em Paris......versão Impressionista. O americano Sterling (herdeiro da fortuna Singer,se lembram das maquinas de costura?pois é) encontra em Paris Francine atriz da Comedie Française.Desse amor impossivel surgiu outra paixao entre eles:colecionar quadros dos impressionistas.
Hall de entrada do museu impressionista de Giverny que recebe a maior coleção privé de impressionistas no mundo.
Primeira vez que a coleção Clark se expoe na França.
Manet.
Toulouse - Lautrec .
Toulouse - Lautrec.
Jardins de Giverny.
Jardim estilo francês impressionista. Cada quadrado com uma côr .
Tons lilas e roxo.
Branco e completamente impressionista.
Aqui os rosas.......
Ali os amarelos.....
Turista cansada ,mas apaixonada por Paris.......valeu.
O vilarejo de Giverny. Pertinho de Paris,mas ja na Normandie.
Renoir. La jeune fille endormie.....o gato se integra total na saia dela.
Gostei tanto que voltei 3 vezes pra curtir melhor e fazer mais fotos.
Até os campos com macieiras carregadas de frutos me pareceu obra impressionista. Imaginação muito fertil???????
_______________________________________________________
Entre uma fashion week e outra adoro curtir minha paixão arte e visitar novas exposições ,fotografar muito.Acho que sem minha Nikon não sou ninguem...... meu olhar passa pelas minhas lentes.
Choveu muito nesse meu passeio à Giverny para fotografar essa exposição do casal Clark.
Inedita aqui na França ela ja foi apresentada em Milao,e vai para Madri e China depois dessa estadia no berço dos impressionistas que é Giverny.
Mesmo se o céu nao estava azul como eu gostaria e com pancadas de chuva braba encima da minha camara,nem falo da minha cabeça e cabelos,esses eu esqueço diante da minha Nikon.....foi perfeito .
A possibilidade de ver quadros em exclusividade dos impressionistas que eu adoro,ja me fazem a mulher mais rica da terra.
Não preciso tê-los so pra mim,mas fotografar e guardar essas riquezas no meu olhar....isso sim.
Proxima parada desse verão 2011, Bruxelas.
Cidade que não so amo por ter minha filha Maia por la,mas pelo lado fashion criativo,pela delicadeza dos belgas,pela cerveja,frites,chocolates e o charme belga !!!!!! amo até o cinza do céu,as nuvens e a chuvinha.....
bisous
marina

Nenhum comentário: