sexta-feira, 1 de julho de 2011

olhar preparativos para a Alta Costura. é luxo so'....

Contagem regressiva para os desfiles ALTA COSTURA em Paris. J-2. Quando a hora é dos Ateliers D'Arts. Dia 4 começam os shows do supra-sumo do luxo parisiense e porisso quiz mostrar à vocês os bastidores desse espetaculo da moda. Fotografei muito e me emocionei mais ainda diante de tanta perfeição e Arte. Pessoas que se dedicam uma vida inteira para produzir as criações mais complicadas dos grandes estilistas. Maison Lesage o rei dos bordados. Tecnica,paciência e dedicação.
E é com esse sorriso lindo que essa jovem bordadeira da Maison Lesage nos recebe.
Concentração total ,na execução de verdadeiras obras de arte. Maison Lesage.
Sapatos feitos sob medida,rituais ancestrais nos ateliers do Bottier Massaro.
Uma das salinhas de montagem dos sapatos que vão desfilar à partir de segunda feira. Bottier Massaro.
Camelias sendo feitas à mão para Chanel no atelier Lemarié.
Flores delicadas,aplicadas pétala por pétala no atelier Lemarié.
Trabalho inteiramente artesanal dessas garotas na executação de franjas de plumas verdadeiras.Atelier Lemarié.
_____________________________________________________ Paris ferve nesses dias que precedem os desfiles da Alta Costura Francêsa.
Nao sou so eu que fico na expectativa de poder fotografar essas maravilhas fora do tempo e do espaço,sem modismos de estação e pretensas tendências do momento.
Alta Costura é arte e criação. Enquanto eu preparo minuciosamente minhas câmaras e lentes,meu fisico pra aguentar mais essa maratona, e acalmar aquele pesadêlo de não ser convidada para os maiores shows,penso nas "petites mains" .
Elas sim, passam dias e noites nos ateliers executando às vezes no ultimo momento as criações dos maiores estilistas do mundo.
São elas ,pessoas anônimas que amam a moda,a perfeição e se dedicam inteiramente a essas tarefas onde o ego não existe.
São aquelas que esquecemos totalmente quando compramos um desses vestidos.
Gente,se vocês tiverem um dia ou ja tiveram a felicidade de usar esses vestidos ou sapatos da Haute Couture, pensem um segundo no que isso representou em trabalho manual.
Esperando a apoteose dos meus desfiles prediletos,minha homenagem a essas criaturas maravilhosas que são "les petites mains".
bisous
marina

Nenhum comentário: